Compartilhamento de postes: qual a opinião dos ISP's?

Compartilhamento de postes: qual a opinião dos ISP's?

Compartilhamento de postes: qual a opinião dos ISP's?

Recentemente, a Ouvidoria da Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, iniciou uma pesquisa sobre o compartilhamento de postes de energia elétrica para utilização por redes de telecomunicações. O objetivo da pesquisa é saber dos ISP’s quais os desafios na hora de solicitar a utilização dos postes das redes de energia elétrica e assim encontrar uma solução para essa questão que afeta o setor das telecomunicações.

Para o setor das telecomunicações, utilizar os postes é essencial para o fornecimento do serviço, por isso a Anatel juntamente com a Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica, está analisando e buscando uma solução para que os postes de energia elétrica não fiquem sobrecarregados e para que não prejudique também as prestadoras de serviços de telecomunicações.

Na pesquisa, o provedor deve informar se houve alguma dificuldade na hora da aprovação do projeto de compartilhamento de postes e qual é a distribuidora elétrica na região em que ele está, entre outras informações, como por exemplo, o valor médio do aluguel.

A Anatel prorrogou o prazo de término da pesquisa para o dia 25 de novembro. Para participar, basta acessar a página da Ouvidoria no Portal da Anatel, na área Pesquisa Postes 2022.

 

FONTE: